Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Prefeito de Vila Rica confirma parceria para implantação de Escola Militar no município

De acordo com o planejamento estratégico da Seduc, a expectativa é iniciar o ano letivo de 2021, com a transformação das escolas estaduais escolhidas pelo projeto nos moldes de ensino militar

16/12/2020 | 07:51

Eldorado FM

Prefeito de Vila Rica confirma parceria para implantação de Escola Militar no município

Reunião em que é confirmada a instalação da Escola Militar em Vila Rica

Foto: Reprodução

O prefeito de Vila Rica, Abmael Borges (PL) confirmou na tarde desta terça feira, dia 15, que o município será um dos contemplados pela parceria com o Governo de Mato Grosso, para implantação de sete novas escolas militares no estado, a ação vai ocorrer no início de 2021.

De acordo com o planejamento estratégico da Seduc, a expectativa é iniciar o ano letivo de 2021, com a transformação das escolas estaduais escolhidas pelo projeto nos moldes de ensino militar.

Abmael Borges disse que a parceria está confirmada, e que no momento o maior entrave, é a composição do corpo efetivo da Policia Militar que vai estar à frente do projeto, no caso a escolha de um oficial graduado e de sua equipe de apoio, a nova Escola Militar a vai funcionar onde hoje é a Escola Estadual Vila Rica.

Além de Vila Rica serão contemplados os municípios de Cuiabá, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Várzea Grande, hoje o estado d Mato Grosso já conta com sete unidades escolares com ensino militar sendo elas a EEPM Tiradentes em Nova Mutum; EEPM Tiradentes em Juara; a EEPM Tiradentes em Rondonópolis; a EEPM Tiradentes em Cuiabá; EEPM Tiradentes em Confresa; a EEPM em Lucas do Rio Verde e a EEPM Tiradentes de Sorriso.

Em Mato Grosso, o deputado Silvio Fávero é autor da Lei nº 10.922, que criou no âmbito de Mato Grosso as escolas militares e autor do Projeto de Lei nº 974/20, que regulamenta o funcionamento, criação e transformação das Escolas Estaduais da Polícia Militar Tiradentes e das Escolas Estaduais do Corpo de Bombeiros Militar Dom Pedro II.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet