Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Agro

Com previsão de dobrar área, plantio do arroz ultrapassa 60% em Água Boa

A recuperação pode acontecer a partir deste ciclo 2.020/2.021

18/12/2020 | 06:35

Interativa

Com previsão de dobrar área, plantio do arroz ultrapassa 60% em Água Boa

Plantação de arroz

Foto: Reprodução

Pelo levantamento de intenção de plantio, os produtores de Água Boa pensam em ocupar cerca de 5 mil hectares com arroz. O estímulo principal é o preço que segue atrativo ao produtor, acima dos R$ 100,00 a saca.O arroz não registra contratempos nesta safra mesmo com as chuvas abaixo da média.

O desenvolvimento da cultura segue dentro da normalidade. O município surgiu com sua base de economia na agropecuária e o arroz sendo o carro chefe da agricultura.

Porém, em 2004, uma crise no setor forçou a mudança de hábito. De 45 mil hectares ocupados com arroz, a área caiu para apenas 2.300 hectares no ano passado.

A recuperação pode acontecer a partir deste ciclo 2.020/2.021. Porém, isso dependerá do resultado final após a colheita do cereal.

A perspectiva dos técnicos é de colher até 60 sacas de arroz por hectare, o que geraria uma boa renda para quem volta a apostar no cereal.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet