Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Bombeiros resgatam Guaxinin ferido em bairro do municiípio de Confresa

O animal conhecido como Guaxinin-Sulamericano foi encontrado numa calçada, próximo à via pública

11/01/2021 | 08:35

Redação Olhar Alerta

Bombeiros resgatam Guaxinin ferido em bairro do municiípio de Confresa

O animal silvestre resgatado pelos Bombeiros

Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar em Confresa foi acionado via 193, para uma ocorrência de animal silvestre em local de risco. O solicitante informou que havia um animal "Mão-pelada" que possivelmente havia sido atropelado e estava com as patas feridas, sendo que o mesmo encontrava-se na calçada da via pública e com um comportamento agressivo.

A guarnição se deslocou até o local e realizou a captura do animal, levando-o, posteriormente, para uma clínica veterinária, para receber uma avaliação completa. 

O "Mão-pelada" (Procyon cancrivorus) é um mamífero carnívoro da família dos procionídeos, também conhecido pelo nome de guaxinim-sulamericano, sendo um animal solitário, noturno e terrestre, mede cerca de 60 centímetros de comprimento e vive próximo a fontes de água, podendo ser encontrado em áreas não aquáticas em determinadas épocas do ano. 

Pelo fato do animal silvestre ter sofrido ferimentos em três patas, uma delas estando fraturada, o mesmo ficou sob os cuidados do veterinário da clínica, para ser avaliada a possibilidade de retorno do mesmo ao seu habitat natural. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet