Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Adolescente urina em muro da DERF de Confresa, quebra câmera após perceber que era filmado e acaba apreendido

O irmão do suspeito, que estava presente e consentiu a ação, também foi conduzido

12/01/2021 | 08:33

Redação Olhar Alerta

Adolescente urina em muro da DERF de Confresa, quebra câmera após perceber que era filmado e acaba apreendido

As câmeras gravaram toda a ação delituosa

Foto: Reprodução

Um adolescente foi apreendido pelos policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) de Confresa, após ter quebrado uma câmera externa da unidade. A ação aconteceu na segunda-feira (11).

Segundo informações repassadas ao site Olhar Alerta, os investigadores que atuam na DERF chegaram ao local na manhã de segunda-feira, quando se depararam com o equipamento danificado. Ao analisar as imagens gravadas, os agentes viram que um rapaz havia se dirigido até o muro da delegacia para urinar, e ao ver que era filmado, quebrou a câmera. Além do mais, minutos após o ato, o indivíduo ainda quebrou o padrão de uma loja localizada na Avenida Centro-oeste.

Após identificar o rosto do suspeito, os policiais iniciaram diligências e o localizaram. O menor identificado pelas iniciais M. C. L. foi localizado na casa da avó, no setor Vila Nova e encaminhado à delegacia para esclarecimentos. Durante o ato criminoso, ele estava na companhia de seu irmão, P. H. C. M., que é maior de idade, e apesar de não participar da ação delituosa, consentiu o ato de vandalismo. Este também foi localizado e conduzido pelos investigadores.

Vale ressaltar que danificar o patrimônio público é crime e está previsto no Art. 163 – “Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, e multa, além da pena correspondente à violência.”

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet