Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Agro

Raio mata 26 bois em propriedade rural de Santa Terezinha e causa prejuízo de R$ 150 mil

Ao todo, foram atingidos pela descarga elétrica 26 bovinos das raças nelore e cruzamento industrial

12/01/2021 | 08:49

Única News

Raio mata 26 bois em propriedade rural de Santa Terezinha e causa prejuízo de R$ 150 mil

O raio matou os animais durante uma chuva ocorrida no sábado (9)

Foto: Reprodução

Mais um caso de morte de animais por raio foi registrado no município de Santa Terezinha. Dessa vez foram 28 cabeças de gado mortas pelo raio que atingiu a propriedade rural Colônia Crisóstomo, localizada no assentamento Presidente, neste final de semana. O Prejuízo foi mais de 150 mil reais.

De acordo com o produtor rural e proprietário dos animais, Nelsimar Gomes De Souza, uma forte chuva atingiu a propriedade no final da tarde do sábado (02), porém, o mesmo foi dar falta dos animais apenas na segunda à tarde (04), quando se deparou com os animais mortos.

Ao todo, foram atingidos pela descarga elétrica 26 bovinos das raças nelore e cruzamento industrial, animais esses que são: 17 (dezessete) vacas nelore com idade entre 4 a 6 anos de idade; 6 (seis) Bezerros nelore com idade entre 3 a 12 meses, 4 Novilhas nelore com idade entre 2 a 3 anos e 1 (um) Bezerro com idade de 0 a 3 meses.

O produtor, que pertence a agricultura familiar, disse que os animais ainda não foram enterrados, pois o mesmo não possui maquinário para fazer isso. Ele tentou contato com a Prefeitura Municipal, porém não recebeu retorno, assim os animais serão incinerados.

“É muito triste se deparar com aquela situação, além do prejuízo, ver animais tão saudáveis naquela situação... mais infelizmente não podemos fazer nada”, disse o produtor.

No começo de dezembro do ano passado, um temporal no município de Santa Terezinha no dia 7, matou mais de cinquenta cabeças de no Assentamento Reunidas II. O fenômeno da natureza causou um prejuízo que ultrapassou 200 mil reais.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet