Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Ex prefeito de Querência está internado em estado grave após infecção por Covid-19

O ex prefeito testou positivo para o novo coronavírus no dia 5 de janeiro

18/01/2021 | 08:33

Redação Olhar Alerta

Ex prefeito de Querência está internado em estado grave após infecção por Covid-19

O ex prefeito de Querência, Hélio Vitorino

Foto: Reprodução

O ex prefeito de Querência, Hélio Vitorino, está internado em estado grave, e de acordo com laudos médicos, se encontra entubado respirando com ajuda de ventilação mecânica, com baixas no sistema cardiopulmonar, mantendo saturação em 96 e a tensão arterial esta com valores normais.

De acordo com informações do site Notícias Interativa, Hélio apresentou também picos febril no período noturno controlado após antitérmicos, apresentando alguns episódios de hipotensão com uso de doses mínimas de DVS, ele ainda se alimenta por sonda Nasoenteral (SNe).

No boletim do paciente, enviado nesta sexta-feira (15), consta que a produção e secreção de urina pelo rim (diurese) esta sendo feita por sonda vesical de demora (SVD).

A tomografia dele apresenta entre 50% e 75% de comprometimento do parênquima pulmonar por conta da covid-19.

O ex prefeito testou positivo para o novo coronavírus no dia 5 de janeiro e, logo em seguida, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet