Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Mendes se reúne com Pazuello e diz que 1º lote chega nesta 2ª

Governador participou de evento em SP; em MT, logística prevê entrega recorde dos imunizantes

18/01/2021 | 09:09

Mídia News

Mendes se reúne com Pazuello e diz que 1º lote chega nesta 2ª

O governador Mauro Mendes, durante evento com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello

Foto: Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu na manhã desta segunda-feira (18) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Guarulhos (SP), e afirmou que o 1º lote de vacinas contra a Covid-19 chegará ainda hoje em Mato Grosso. 

A previsão, conforme Mendes, é que a remessa seja encaminhada às 16h . A informação foi repassada a ele durante o ato simbólico de recebimento de imunizantes contra a Covid-19, com participação de todos os governadores. 

“Mato Grosso terá uma vacina segura, aprovada pela Anvisa, para imunizar a nossa população e evitar hospitalizações e mortes”, afirmou, em publicação feita no Instagram.

Conforme o chefe do Executivo, foi montada uma força-tarefa no Estado para garantir que a vacina chegue aos municípios em tempo recorde, por meio do Plano Estadual de Operacionalização contra a Covid-19. 

No Estado, as vacinas serão escoltadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícias Federal e Rodoviária Federal, e Ministério da Defesa. 

“Além de toda a estrutura por terra, estamos com seis aeronaves do Ciopaer para dar apoio no transporte das vacinas, caso seja necessário”, disse. 

Mendes voltou a assegurar que Mato Grosso possui 3,5 milhões de seringas para dar início à imunização e que mais lotes estão em processo de aquisição. 

Antecipação 

Conforme o Ministério da Saúde, foi antecipado para hoje o início de processo de imunização nos Estado, que até então era previsto para quarta-feira (20), após acordo firmado com os governadores. 

Antes do evento começar, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), havia afirmado que o início da vacinação pelo governador João Doria (PSDB) coloca os demais estados em situação de "segunda categoria". 

Representando o estado de São Paulo, está presente no evento o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM). Doria, cujo início adiantado da vacinação desagradou alguns governadores, não compareceu.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet