Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Governo Federal ainda não definiu data para enviar 2º lote a MT

Governador diz que expectativa é de que até o final de janeiro Mato Grosso receba segunda remessa

20/01/2021 | 09:15 - Atualizada em 20/01/2021 | 09:23

Mídia News

Governo Federal ainda não definiu data para enviar 2º lote a MT

A chegada das primeiras doses da Coronavac aconteceu na noite de segunda-feira

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda não definiu quando será enviada a segunda remessa do imunizante Coronavac, que é a vacina contra a Covid-19. 

Em live ao MidiaNews, o democrata disse haver apenas a possibilidade inicial de que o novo lote chegue até o final de janeiro. A quantidade também não está definida. 

“Até agora o Ministério da Saúde não deu essa informação com clareza. Existem algumas especulações e eu não gosto muito de falar de especulação, mas até agora fato é que não temos confirmação objetiva de quando e qual o tamanho do próximo lote que será distribuída aos estados brasileiros”, afirmou.

“A expectativa é de que até o final do mês de janeiro, possamos receber uma segunda remessa para fazer a distribuição e dar continuidade ao programa de imunização. Mas não esta confirmado ainda”, acrescentou. 

O primeiro lote chegou a Mato Grosso na segunda-feira (18), quando nove membros do sistema de Saúde do Estado foram vacinados. 

Ao todo, o Estado recebeu 126.160 mil doses para primeira fase de vacinação da campanha contra a Covid-19. Cerca de 60 mil pessoas serão vacinadas, já que a Coronavac é uma vacina com duas doses.  

No grupo prioritário, que é o público alvo nesta primeira fase, estão profissionais da saúde, idosos institucionalizados, idosos com mais de 75 anos e indígenas. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet