Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Assessoria pedagógica em Vila Rica informa que inscrições do Encceja se encerram na próxima segunda feira

Para maiores informações os interessados podem acionar a Assessora Pedagógica da SEDUC em Vila Rica, Graciela Morais Sales através do telefone e WhatsApp

23/01/2021 | 08:09

Redação Olhar Alerta

Assessoria pedagógica em Vila Rica informa que inscrições do Encceja se encerram na próxima segunda feira

Os candidatos devem ter, no mínimo, 15 anos completos para tentar tirar certificado do ensino fundamental e 18 anos completos para pleitear a conclusão do ensino médio por meio da prova

Foto: Reprodução

A Assessoria Pedagógica da SEDUC em Vila Rica informa que as inscrições do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 poderão serem feitas pelo sistema do Encceja até as 23h59 da proxima segunda-feira (25/1). A realização do exame é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram os estudos no tempo regulamentar.

Os candidatos devem ter, no mínimo, 15 anos completos para tentar tirar certificado do ensino fundamental e 18 anos completos para pleitear a conclusão do ensino médio por meio da prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará o Encceja 2020 em 25 de abril, em todos os estados e no Distrito Federal.

Inscritos que não justificaram a ausência no Encceja 2019 ou tiveram a justificativa reprovada deverão pagar uma taxa de R$ 40, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), até a quarta-feira (27/1). Nesses casos, a inscrição no Encceja 2020 será confirmada somente mediante o pagamento da GRU. O valor poderá ser pago em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos.

Para maiores informações, os interessados podem acionar a Assessora Pedagógica da SEDUC em Vila Rica, Graciela Morais Sales através do telefone e WhatsApp numero 66 98467-2214, e tirar as duvidas e buscar informações sobre o certame.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet