Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Polícias Civil e Militar frustram festa promovida por facção criminosa e fecham ponto de venda de drogas em Água Boa

Aproximadamente 80 pessoas já se encontravam na chácara, sendo constatada pelos agentes a presença de menores na festa

25/01/2021 | 07:56 - Atualizada em 25/01/2021 | 11:07

Redação Olhar Alerta

Polícias Civil e Militar frustram festa promovida por facção criminosa e fecham ponto de venda de drogas em Água Boa

Várias pessoas foram presas na festa

Foto: Asscom

Policiais civis da Delegacia de Água Boa e militares do 13° CR (Comando Regional de Polícia Militar - Forca Tática) desencadearam ação policial (Operação Surpresa) no município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), na madrugada do dia 23 para o dia 24 deste mês, ocasião em que frustraram uma festa idealizada por uma organização criminosa na zona rural do município e fecharam um ponto de vendas de drogas, localizada no bairro Primavera.

Após denúncia anônima de que haveria uma comemoração de aniversário de uma integrante de uma facção criminosa que atua na cidade, inclusive com anúncio em redes sociais de que no local ocorreria a comercialização de drogas sintéticas e a presença de adolescentes, os policiais foram ao local e frustraram o evento logo nas primeiras horas das festividades. Aproximadamente 80 pessoas já se encontravam na chácara, sendo constatada pelos agentes a presença de menores na festa. Por se tratar de uma propriedade rural, o organizador da confraternização e outros suspeitos conseguiram fugir para o matagal. Um adulto, que estava em cumprimento de medida cautelar judicial e deveria permanecer em casa no período noturno, e quatro adolescentes foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde foram adotadas as medidas legais em relação ao caso.

Paralelo a isso, outras equipes policiais foram a uma residência, situada no bairro Primavera, onde já haviam diversas denúncias de plena comercialização de drogas no imóvel. Ao chegarem, os policiais flagraram alguns usuários fazendo consumo de entorpecente no local. Em revistas, diversas porções de drogas prontas para consumo, máquina de cartão de crédito, caderno com anotações de clientes, uma quantia em dinheiro, entre outros objetos apreendidos. Dois adultos (um homem e uma mulher), autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, e três usuários foram encaminhados para a delegacia, sendo lavrado o procedimento policial.

A Operação Surpresa demonstra a integração das forças policiais no município, visando coibir e reprimir a prática de crimes de tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas na cidade.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet