Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Moradores de Confresa fornecem dados pelo Facebook e são vítimas de golpes via internet

Toda a denúncia sobre esse tipo de golpe é necessária

26/01/2021 | 07:59

Redação Olhar Alerta

Moradores de Confresa fornecem dados pelo Facebook e são vítimas de golpes via internet

Crimes pela internet tem se tornado comuns na região

Foto: Reprodução

O Delegado Matheus Soares Augusto, da Delegacia Municipal de Confresa, fez um alerta a todos os moradores de Confresa e região sobre os golpes aplicados via internet, e segundo ele, somente nos dois últimos meses, a região perdeu mais de R$ 200 mil para estelionatários.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o delegado afirmou que um dos golpes mais comuns, além da falsa venda de veículos, é a de fornecimento de dados. Por exemplo, quando um perfil oferece empregos fáceis para ganhar valores trabalhando em casa e pede para que o morador preencha um formulário com dados pessoais, neste caso, golpistas podem usar os documentos para realizar empréstimos, fazer contas, entre outros, o que tem acontecido com certa frequência.

Toda a denúncia sobre esse tipo de golpe é necessária, para que os estelionatários sejam punidos e não façam mais vítimas na cidade e região.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet