Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Você sabe o que é “sextorsão”? Conheça o crime virtual que tem se tornado comum em Confresa e região

Vários relatos sobre esse tipo de golpe tem sido contados e registrados na cidade, inclusive com golpistas se passando por pai ou mãe e até delegados

27/01/2021 | 08:02

Redação Olhar Alerta

Você sabe o que é “sextorsão”? Conheça o crime virtual que tem se tornado comum em Confresa e região

A sextorsão é realizada, na maioria das vezes, por meio de redes sociais

Foto: Reprodução

O crime chamado “sextorsão” é a ameaça de se divulgar imagens íntimas para forçar alguém a fazer algo - ou por vingança, ou humilhação ou para extorsão financeira. É uma forma de violência grave, que pode levar a consequências extremas, e esse crime é o motivo de diversos boletins de ocorrência que tem sido registrados na Delegacia e Companhia de Polícia Militar de Confresa.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o Delegado Matheus Soares afirmou que, de modo geral, as pessoas são atraídas por perfis fakes em redes sociais, os quais apresentam usuários com boa aparência, e iniciam uma troca de mensagens com a vítima. Após um certo tempo de conversa, o morador manda fotos íntimas e a partir disso, o perfil se revela e tenta extorquir dinheiro para não publicar o conteúdo.

Vários relatos sobre esse tipo de golpe tem sido contados e registrados na cidade, inclusive com golpistas se passando por pai ou mãe e até delegados, para amedrontar a vítima e fazer com que ela pague para não ter sua intimidade revelada. Quando a denúncia é feita, as autoridades tem a possibilidade de encontrar mais facilmente os criminosos por trás dos perfis e puni-los.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet