Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Criminosos tentam aplicar golpes com links de programas de assistência social em Confresa

Não há no momento nenhuma expectativa de prorrogação do auxílio emergencial e nem início de outro programa de transferência de renda

28/01/2021 | 07:56

Redação Olhar Alerta

Criminosos tentam aplicar golpes com links de programas de assistência social em Confresa

Um dos links compartilhados no WhatsApp

Foto: Reprodução

Nos últimos dias circularam nas redes sociais vários links que prometem uma “renda familiar mensal” ou outros falsos programas de assistência social, supostamente oferecidos pela Prefeitura Municipal de Confresa. Tudo isso se trata de golpe aplicado via internet.

Em entrevista à redação do site Olhar Alerta, Douglas Augusto, responsável pelo Cadastro Único, disse que os estelionatários utilizam do fim do auxílio emergencial e da vontade da população que continue, para disseminar falsas informações, fazer com que as pessoas passem seus dados e acabem se tornando vulneráveis a serem vítimas de golpes.

Segundo Douglas, o “Renda Familiar Mensal” é uma falsa versão do “Renda Cidadã”, um programa complementar do Bolsa Família que nunca chegou a ser lançado de fato pelo Governo Federal.

“Esse pessoal eles tem o intuito de ter dados de CPF, RG, endereço das pessoas para que possam levantar, na maioria das vezes, empréstimos no banco”, afirmou Douglas.

Não há no momento nenhuma expectativa de prorrogação do auxílio emergencial e nem início de outro programa de transferência de renda, visto que o Governo Federal tem gasto milhões de reais com as vacinas para imunizar a população do novo coronavírus, e a Lei Orçamentária de 2021 ainda não foi votada.

Douglas lembra ainda que não existe 13º salário do Bolsa Família, mas criminosos disseminaram links nas redes sociais para que beneficiários passassem seus dados. “Não tem 13º do Bolsa Família, o que pode acontecer no ano de 2021 é a ampliação do Bolsa Família”, salientou.

Quando o morador receber algum link suspeito, deve procurar a gestão e tirar suas dúvidas afim de esclarecer se é verídico, para que não caia em nenhum golpe.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet