Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Santa Terezinha e mais 4 cidades de MT têm altas taxas de letalidade pelo coronavírus

Dados da SES mostram que cidades do interior apresentam maior número de infectados que evoluem para óbito

30/01/2021 | 08:05

Redação Olhar Alerta

Santa Terezinha e mais 4 cidades de MT têm altas taxas de letalidade pelo coronavírus

Médicos tentando reanimar paciente vítima do coronavírus

Foto: Reprodução

Cinco cidades de Mato Grosso registram as mais altas taxas de letalidade por infecções causada pelo novo coronavírus no Estado, doença que provoca a covid-19.

A taxa de letalidade avalia o número de mortes em relação às pessoas que apresentam a doença ativa, e não em relação à população toda, ou seja, mede a porcentagem de pessoas infectadas que evoluem para óbito.

De acordo com dados do Painel Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), os municípios de Tesouro, Juscimeira, Santa Terezinha, Porto Esperidião e Ponte Branca têm as maiores porcentagens de pacientes que vão a óbito.

Tesouro tem uma população de 3.805 habitantes e teve, desde o início da pandemia, 94 casos confirmados da doença, dos quais 22 estão em isolamento domiciliar e uma pessoa está internada. Seis pessoas morreram e a taxa de letalidade é a maior de Mato Grosso: 6,38%.

Juscimeira possui 11.221 habitantes e teve 311 infectados, dos quais um permanece em isolamento domiciliar e outro está internado. Foram 18 óbitos causados pela covid-19 e a taxa de letalidade está em 5,79%.

A cidade de Santa Terezinha, com 8.371 habitantes, teve 118 casos, 6 óbitos e tem atualmente 5 em isolamento domiciliar e um internado. A taxa de letalidade pela doença é a terceira mais alta do Estado, 5,08%.

Porto Esperidião é a cidade com maior número de habitantes das que possuem maior índice de letalidade. Tem 12.017 cidadãos, 679 casos da doença, 34 mortes, oito em isolamento e nenhum internado. A taxa é de 5,1%.

Ponte Branca, com pouco mais de 1.570 habitantes, teve 60 infectados pela covid-19 e três mortes registradas. Sete pessoas permanecem em isolamento domiciliar e ninguém está internado, no entanto, a taxa de letalidade é de 5%.

Cuiabá, que é a capital com maior número de habitantes (612.547), tem uma taxa de letalidade de 2,85%. A cidade teve 46.204 casos confirmados de covid-19, e 1.315 morreram em decorrência da doença.

O Governo do Estado registrou mais 24 mortes de pacientes por covid-19 nas últimas 24 horas. Até a tarde desta quarta-feira (27.01) a Secretaria de Estado de Saúde registrou 212.226 casos confirmados de covid-19 em Mato Grosso. No total, já são 5.043 mortes em decorrência da doença no Estado.

Todas as cidades receberam doses da vacina contra o coronavírus. E especialistas alertam que, mesmo com a vacina, as pessoas ainda precisam manter os protocolos de segurança contra o vírus, como o uso obrigatório de máscaras, utilização de álcool em gel para higienizar as mãos e o distanciamento social.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet