Segunda-feira, 14 de junho de 2021
informe o texto

Notícias | Educação

Em Canarana, estudantes da rede pública irão uma vez por semana à escola

As aulas na rede privada de ensino em Canarana retornaram na última segunda-feira, dia 25 de janeiro

30/01/2021 | 08:27

O Pioneiro

Em Canarana, estudantes da rede pública irão uma vez por semana à escola

Sala de aula

Foto: Reprodução

As aulas na rede municipal de ensino em Canarana irão retornar de forma híbrida no dia 08 de fevereiro. A proposta foi debatida e aceita em reunião na tarde de quinta-feira (29), no plenário da Câmara Municipal, onde participaram integrantes do Conselho Escolar Ampliado.

Conforme apresentação do secretário Municipal de Educação – Eduardo Ferreira, no ensino básico, que atende turmas do 1º ao 9º ano, nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, em cada dia 25% dos alunos terão aulas presenciais, ou seja, o aluno irá uma vez por semana na escola. No restante da semana ele estudará em casa no que é chamado de ensino remoto. As quartas-feiras ficarão disponíveis para atendimento individualizado aos alunos que apresentam comorbidades ou outras situações que requeiram isolamento.

No ensino infantil, as aulas também serão de segunda a terça-feira, de quinta a sexta-feira, porém os alunos poderão frequentar as creches dois dias por semana, com 50% de lotação nas salas, ou seja, de segunda a terça-feira frequentam metade dos alunos e de quinta a sexta-feira a outra metade.

Essa programação está sujeita a modificações, conforme o cenário municipal da pandemia, seja aumentando o fluxo de frequência nas aulas presenciais, seja diminuindo. Porém, conforme destacou o secretário, não é mais possível postergar a ida do aluno até a escola. “Hoje todos os setores da sociedade estão funcionando, menos as escolas. Os cuidados que existem nos demais lugares, serão implementados também nas salas de aula. O professor ou o aluno não correrá mais risco por ir na escola do que qualquer outro lugar. Precisamos fazer com que a educação seja prioridade”, disse Eduardo, reforçando que todas as medidas de segurança serão aplicadas em sala de aula.

As aulas na rede privada de ensino em Canarana retornaram na última segunda-feira, dia 25 de janeiro. Na rede estadual de ensino não há até o momento previsão de retorno às aulas presenciais.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet