Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Secretário promete mais oito escolas ainda no 1º semestre; Canarana na lista

As obras são feitas com recursos próprios do Governo do Estado, por meio do Programa Mais MT

30/01/2021 | 08:34

Mídia News

Secretário promete mais oito escolas ainda no 1º semestre; Canarana na lista

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto

Foto: Reprodução

Dez escolas estaduais estão em construção em Mato Grosso, sendo que oito delas têm previsão de entrega ainda no primeiro semestre deste ano. 

As novas escolas são construídas em Cuiabá, Barra do Bugres, Jaciara, Nova Lacerda, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Campo Verde, Lucas do Rio Verde e Canarana

As obras são feitas com recursos próprios do Governo do Estado, por meio do Programa Mais MT, ou com parceria com os municípios. Os investimentos chegam a R$ 51.534.698,33. 

Secretário de Estado de Educação, Alan Porto enfatiza que a ambiência adequada destas novas escolas fará com que o nível de aprendizagem dos alunos seja cada vez maior, impactando, de forma positiva, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Mato Grosso (IDEB). 

“Vamos entregar novas escolas, com todas as salas de aula climatizadas, mobiliário novo e espaço adequado para os estudantes realizarem suas atividades físicas, com segurança. Com um ambiente melhor para professores e alunos. Não tenho dúvida que o resultado para o ensino será a melhoria da aprendizagem”. 

Cuiabá 

Entre as grandes obras está a Escola Estadual Dr. Mário de Castro, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Com investimentos de R$ 7.831.454,23 - recursos próprios -, a unidade terá capacidade para atender 1.700 alunos. 

São 16 salas de aulas, laboratórios de física, química, informática e biblioteca, refeitório, cozinha, parte administrativa (sala dos professores, coordenadoria, diretoria, secretaria, arquivo, copa e sanitários). 

A escola está toda adaptada para atender alunos com deficiências. Além da parte de infraestrutura, a escola também terá mobiliários e equipamentos totalmente novos e terá todas as salas de aula climatizadas. 

Essa será a primeira escola a implantar o programa Profissão 4.0.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet