Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Corpo de Bombeiros de Confresa atendeu mais ocorrências de incêndio em 2020 que em 2019

Foram 43 atendimentos de incêndio em lixo/entulho em 2020, já em 2019, o número foi de 33

02/02/2021 | 06:59

Redação Olhar Alerta

Corpo de Bombeiros de Confresa atendeu mais ocorrências de incêndio em 2020 que em 2019

O Núcleo do Corpo de Bombeiros Militar de Confresa

Foto: Reprodução

A unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Confresa atendeu, em 2020, um número maior de ocorrências envolvendo incêndio em lixo, entulho e em vegetação que o ano anterior, 2019. Os dados constam no relatório de produtividade da instituição, que o site Olhar Alerta teve acesso com exclusividade.

Foram 43 atendimentos de incêndio em lixo/entulho em 2020, já em 2019, o número foi de 33. Em vegetação a diferença é ainda mais gritante, 92 em 2020, contra 64 em 2019.

Em entrevista, o Tenente Denis Almeida Lucion, responsável pelo órgão, disse que o trabalho do Corpo de Bombeiros consiste em atendimento de ocorrências e prevenção a acidentes e incidentes.

Os bombeiros atendem a chamados para combater incêndios em vegetação, lixo, edificações, afogamentos, conter animais agressivos ou em locais de risco, busca de pessoas desaparecidas, quedas de locais altos, tentativas de suicídio, acidentes de trânsito, atendimento pré-hospitalar, manuseio de produtos perigosos, apoio às instituições, palestras, apresentações, entre outros.

A unidade também promove solidariedade, como no ano passado, em que participou do natal solidário e recolheu mais de 250 brinquedos para doar às crianças carentes do município.

Segundo tenente, muitas pessoas tem o hábito de colocar fogo no lixo doméstico, o que é crime, e no período da seca, acontece com bastante frequência. “É importante a população se conscientizar que não é correto colocar fogo em lixo, infelizmente a população tem essa cultura de queimar o lixo [...] é ilegal, constitui crime”, afirmou ele.

“Já teve situações em que a pessoa perdeu o controle da situação, ela acha que é uma coisa simples, um pouco de fogo em uma parte pequena e ela acha que não vai acontecer nada, mas algumas vezes pode evoluir e o fogo se propagar até para uma edificação própria. Dependendo das condições climáticas uma fagulha se alastra e causa um incêndio maior”, finalizou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet