Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Câmara de Querência aprova abertura de crédito de R$ 8 milhões para UTIs

Os recursos são proveniente do excesso de arrecadações no município

03/02/2021 | 09:04

Interativa

Câmara de Querência aprova abertura de crédito de R$ 8 milhões para UTIs

A cidade de Querência, região do Araguaia

Foto: Reprodução

Na primeira sessão ordinária do ano vigente, muitas indicações foram votadas e aprovadas pelos vereadores do município.

Um dos projetos que se destacaram e foram aprovados foi o de lei de nº 002/2021 que visa a abertura de um crédito adicional especial no valor de 8.000.000,00 (oito milhões de reais), destinado a Secretaria de Municipal de Saúde, com a finalidade de atender a saúde básica da cidade na manutenção com a unidade de tratamento intensivo nas UTIs.

Os recursos são proveniente do excesso de arrecadações no munícipio.

De acordo com o projeto, a administração irá contratar uma empresa com os requisitos necessários para gerir os serviços dos 10 leitos de UTIs.O Texto diz que a responsabilidade é da empresa contratada, que envolverá na implementação e execução dos serviços de toda equipe técnica (médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeuta, entre outros incluindo dialise e profissional para a devida realização).

O projeto também contará com uma central de farmácia e uma cadeia de suprimentos com o fornecimento de todo insumo assistencial, medicamento e materiais médicos.

O líder do governo na câmara, Marcos Amorin destacou a importância da aprovação do projeto, para que haja agilidade na funcionalidade dos 10 leitos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet