Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Neri diz que eleição de Lira ajudará a ‘destravar’ pautas como traçado da MT-242 em terra indígena

Segundo ele, Lira na presidência será um grande passo inclusive para Mato Grosso

06/02/2021 | 08:29

Olhar Direto

Neri diz que eleição de Lira ajudará a ‘destravar’ pautas como traçado da MT-242 em terra indígena

O Deputado Federal Neri Gueller e Artur Lira

Foto: Reprodução

O deputado federal Neri Geller (PP), um dos articuladores da bancada mato-grossense na Câmara dos Deputados pela campanha do agora presidente Artur Lira (PP), comemorou a vitória do correligionário. Segundo ele, Lira na presidência será um grande passo inclusive para Mato Grosso, e vai ajudar a ‘destravar’ pautas consideradas importantes, como a da logística da MT-242.

“Eu estou muito feliz porque o Arthur fez compromisso com as pautas importantes do país, alinhado com o governo, e fez também compromisso conosco de estarmos presentes na decisão dos grandes temas para serem pautados no congresso nacional”, afirmou Neri na última quinta-feira (4).

“Vai entrar a questão do zoneamento, vai entrar também a questão do licenciamento ambiental, que vocês sabem o quanto isso é importante para Mato Grosso, para o Brasil, vai destravar pautas de investimento muito alto, como a própria questão da logística da 242, que está emperrado porque está teoricamente numa área de amortecimento de reserva indígena, tem obras de infraestrutura muito importantes para o país inteiro levar redes de transmissão pela Amazônia, para levar aos grandes rincões a energia, e também começa a abrir espaço para fazer consolidar a questão de uma legislação justa de regularização fundiária, que é outro tema importante para nós aqui de Mato Grosso, e a reforma administrativa que é o grande pleito do governo do presidente Bolsonaro, e também a questão da reforma tributária, e essas pautas nós vamos estar junto, vamos estar discutindo”, garantiu o deputado.

Para Neri, a eleição de Lira se consolidou com seu apoio, e foi uma vitória expressiva. “Nós tivemos um começo de movimentação dentro do partido. O partido fechou questão, com uma dissidência só que foi o deputado Agnaldo, que também projetava, e aí depois quando se tornou candidato também do governo, enfim, vocês acompanharam pela imprensa, tinha uma tendência de parte da frente parlamentar acompanhar o Baleia Rossi em função da questão partidária e é compreensível isso, até porque o presidente em exercício, até dia 31 de janeiro e o que assumiu agora, os dois são do MDB, e o Alceu era presidente também do MDB gaúcho que é o estado dele”, explicou.

“Eles declararam apoio ao Baleia e deu uma conotação de que a Frente Parlamentar e o agro estariam com o Baleia Rossi. Nessa hora que nós entramos. Eu me movimentei como vice-presidente e conseguimos mobilizar o país inteiro através da Frente Parlamentar Agropecuária, pegou corpo a candidatura do Artur, abrimos um espaço muito forte de discussão junto ao planalto também, e acabou convergindo com essa expressiva vitória, que foi de 302 votos contra 145, quer dizer, mais que o dobro, quando se apostava que poderia ser uma eleição disputada, e estava, no começo estava acirrado, mas conseguimos consolidar”, finalizou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet