Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Juiz altera local da audiência de conciliação com os produtores da Porta Amazônia e Agropecuária Lago Grande

A audiência acontecerá na Câmara de Vereadores de Vila Rica

23/02/2021 | 06:58

GN Comunicação

Juiz altera local da audiência de conciliação com os produtores da Porta Amazônia e Agropecuária Lago Grande

Vários protestos pacíficos foram realizados pelos moradores da localidade

Foto: Reprodução

O Juiz de Vila Rica, Dr Ivan Lúcio Amarante, através de documentação, mudou o local da audiência de conciliação entre os moradores do Portal da Amazônia com a Agropecuária Lago Grande, para a Câmara de Vereadores de Vila Rica, devido o fórum local estar em reforma, tornando assim inapropriado para a realização do evento.

O Oficial de Justiça Carlos Eduardo esteve em reunião com os mesmos no acampamento, informando-os da mudança de local.

A audiência acontecerá na Câmara de Vereadores de Vila Rica, a partir das 13 horas (horário de Cuiabá) nos dias 23 a 25 de fevereiro de 2021.

Serão tomadas todas as prevenções para evitar o contágio da Covid-19.

Entenda o caso

Assim como aconteceu em Estrela do Araguaia, o “Posto da Mata”, Reunidas II, agora a situação quer se repetir com o Portal da Amazônia, divisa de munícipios de Confresa e Santa Terezinha. Uma triste realidade que cerca de 60 famílias que já estão naquele local há pelo menos 20 anos, estão sendo forçadas a sair de sua terra. A área é aproximadamente de 10 mil hectares.

Os moradores montaram acampamento no trevo localizado no Portal da Amazônia, que é atravessado pela BR 158, há cerca de dois meses, inclusive realizando fechamento da BR em algumas ocasiões em forma de protesto.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet