Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Eleição para Mesa Diretora da AL é marcada para noite de terça-feira

Botelho admitiu que pode ocupar outro cargo, como o de primeiro-secretário, em uma das chapas

23/02/2021 | 09:17

Mídia News

Eleição para Mesa Diretora da AL é marcada para noite de terça-feira

O plenário da Assembleia Legislativa, que terá novo comando a partir de amanhã

Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), informou que a nova eleição para a Mesa Diretora será realizada nesta terça-feira (23) às 19h. 

Segundo o parlamentar, as chapas deverão se inscrever até as 17h de terça-feira. 

A decisão cumpre uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu os efeitos da eleição para a Mesa Diretora que o reconduziu à presidência neste biênio (2021-2023). 

"Comunique-se, imediatamente, à Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso, para ciência e imediato cumprimento desta decisão, solicitando-lhe informações quanto ao seu cumprimento e data da nova eleição, no prazo de dias 48 (quarenta e oito) horas", diz trecho da decisão.  

Botelho chegou a ser comunicado sobre a possibilidade de recorrer da decisão pela Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa. Contudo, o presidente decidiu que não apresentará recurso e cumprirá a decisão. 

Novos nomes 

Na determinação do ministro Alexandre de Moraes, ainda ficou estabelecido o afastamento de todos os demais membros da Mesa Diretora que já ocupavam o mesmo cargo nos biênios 2017/2018 e 2019/2020. 

A decisão veda a posse de parlamentares que compuseram a Mesa nos biênios 2017/2018 e 2019/2020, nos mesmos cargos.  

Assim, Botelho pode ocupar cargo no comando da Casa, exceto para presidente. Bem como a  deputada Janaina Riva (MDB) não poderá ocupar a vice-presidência, e Max Russi (PSB), a primeira-secretaria.  

Ao MidiaNews, Botelho admitiu que pode ocupar outro cargo, como a primeira-secretaria, em uma das chapas. "Bem possível", revelou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet