Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Polícia Federal encerra atividade de rádio clandestina em Nova Xavantina

As rádios clandestinas emitem sinais eletromagnéticos que podem interferir na comunicação entre as torres de controle com as aeronaves brasileiras

25/02/2021 | 07:03

Redação Olhar Alerta

Polícia Federal encerra atividade de rádio clandestina em Nova Xavantina

A rádio pirata era localizada em Nova Xavantina

Foto: Reprodução

A Polícia Federal prendeu em flagrante delito, nesta terça-feira (23/2), no município de Nova Xavantina (MT), um homem identificado como sendo proprietário e responsável pelas atividades de uma rádio clandestina que funcionava naquele Município.

A Polícia Federal recebeu denúncias de que determinada rádio funcionava em Nova Xavantina sem a competente concessão, permissão ou autorização de serviço. Foram iniciadas diligências policiais para identificação e prisão em flagrante delito do proprietário e responsável pela referida rádio. Foram ainda apreendidos os equipamentos que eram utilizados para o desenvolvimento da atividade ilícita, interrompidos pela PF e Fiscalização Federal da ANATEL na presente data.

As rádios clandestinas emitem sinais eletromagnéticos que podem interferir na comunicação entre as torres de controle com as aeronaves brasileiras e, com isso, provocar acidentes fatais, dentre outras diversas consequências indesejáveis como a interferência nos meios de comunicação devidamente autorizados.

O auto de prisão em flagrante foi imediatamente remetido à Justiça Federal, para providências cabíveis.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet