Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Senar MT inicia visitas técnicas para escolha da área do futuro Centro de Treinamentos do Araguaia

O Sistema Senar é mantido pela classe patronal rural e atende, gratuitamente, milhares de brasileiros do meio rural

25/02/2021 | 08:28

AGR Notícias

Senar MT inicia visitas técnicas para escolha da área do futuro Centro de Treinamentos do Araguaia

Reunião com representantes de Canarana

Foto: AGR Notícias

O Senar MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso), iniciou os trabalhos técnicos para escolha da área que abrigará o futuro Centro de Treinamentos do Araguaia, um local para a realização de cursos oferecidos pelo Senar MT, que vai atender todos os sindicatos rurais e municípios do Araguaia.

O superintendente do Senar-MT – Francisco Olavo Pugliesi de Castro, acompanhado de técnicos da entidade, estiveram na terça-feira (23) em Água Boa-MT, onde se reuniram com representantes da classe produtora rural, do executivo e legislativo municipal, bem como, visitaram áreas em potencial para abrigar o futuro CT.

Na manhã de quarta-feira (24) a equipe esteve em Canarana, onde, igualmente, participaram de uma reunião com representantes da classe produtora rural, do executivo e legislativo municipal e, na sequência, visitaram áreas com potencial. Na tarde desta quarta-feira, a equipe se deslocará para Querência para cumprir a mesma agenda.

Cada município tem exposto seus argumentos para a vinda do CT, porém a decisão obedecerá estudos técnicos, que envolvem questões como topografia e localização da área, além de outros aspectos que contribuam para atender toda região. Será necessária uma área superior a 50 hectares, que abrigará cerca de 10 hectares de construções, modernos equipamentos agrícolas e campos de experimento.

O Sistema Senar é mantido pela classe patronal rural e atende, gratuitamente, milhares de brasileiros do meio rural, todos os anos, contribuindo para sua profissionalização, sua integração na sociedade, melhoria da sua qualidade de vida e para o pleno exercício da cidadania.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet