Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Prefeito de Querência é contra o zoneamento e diz que proposta só visa prejudicar a região do Araguaia

Em Querência, o prejuízo seria imediato, pois uma fábrica de etanol que pretende se instalar no município não realizaria o investimento

26/02/2021 | 07:04

Eldorado FM

Prefeito de Querência é contra o zoneamento e diz que proposta só visa prejudicar a região do Araguaia

O Prefeito de Querência, Fernando Gorgen

Foto: Reprodução

O prefeito Fernando Gorgen de Querência disse que o Mato Grosso inteiro será atingido pelo Zoneamento Ecológico pretendido pelo governo. Em Querência, o prejuízo imediato seria com a fábrica de etanol, que pretende se instalar no município.

O produto que sobra do milho precisa ser comercializado na região. Porém, com as áreas do agro afetadas com o Zoneamento, diminuirá o rebanho bovino, causando efeito cascata. Gorgen destacou que outra área importante a ser afetada pela proposta é a logística de transporte. O prefeito é conhecido sempre por suas declarações polêmicas disse que ninguém está preocupado com o meio ambiente. “A preocupação é prejudicar a logística de transporte afetando os produtores rurais”.

Outro exemplo claro é a situação da BR-158. Em plena época de escoamento da safra gigantesca, a rodovia está quase intransitável. As áreas a serem decretadas como alagadas inviabilizam a BR-080 que já está traçada. Com problemas no transporte, o prefeito cita que os produtos do agro se tornam menos competitivos no mercado mundial.

Gorgen destacou que Cocalinho tem enorme potencial hídrico para irrigação. Segundo o prefeito os produtores podem fazer duas safras cheias ao ano utilizando irrigação, mas os projetos ambientalistas estão impedindo esses avanços. Ele afirmou que participa dos principais encontros que discutem a questão do zoneamento e a necessidade de um reestudo dessa proposta.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet