Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Delegado Geral visita Confresa e entrega armas novas a policiais civis da região

Para a população de Confresa, o delegado geral confirmou que viaturas serão destinadas e equipamentos novos operacionalizarão a delegacia

27/02/2021 | 07:10

Redação Olhar Alerta

Delegado Geral visita Confresa e entrega armas novas a policiais civis da região

A reuião com os representantes regionais ocorreu na Câmara de Confresa

Foto: Ricardo Ramos

O Delegado Geral de Mato Grosso, Mário Resende, esteve em Confresa durante essa semana para entregar armamentos novos aos policiais civis da regional e conversar com as lideranças para fazer parcerias e ouvir demandas.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, o delegado esteve reunido com prefeitos e representantes dos Conselhos de Segurança da região na Câmara Municipal na sexta-feira (26), e em entrevista, afirmou que as pistolas foram adquiridas pelo Governo do Estado e começaram a ser distribuídas primeiramente na regional de Confresa. “Primeiro, considerando a grande dificuldade de deslocamento, a grande dificuldade que os policiais que aqui trabalham passam diariamente, nós optamos por prestigiar os policiais que trabalham tão distantes e em locais de tão difícil acesso. Segundo, que nós fechamos com 100% os policiais a entrega de pistolas adequadas, novas, de calibre novo e carregadores diferenciados”, disse ele quando perguntado sobre o motivo de escolher o local para ser o primeiro a receber os equipamentos.

Segundo o delegado, a instituição da PJC está trabalhando para informatizar seus serviços, afim de utilizar mais a tecnologia e, aos poucos, deixar de usar folhas de papel, assim, além de se tornar um órgão sustentável, a tendência é de economizar valores para aplicação em outras áreas.

Mário expressou que, durante a reunião, tentou sensibilizar os prefeitos e lideranças para que fizessem parcerias e ajudassem cada vez mais as forças de segurança em seus municípios. “A gente sai muito satisfeito com o posicionamento dos prefeitos e com a certeza de que eles nos apoiarão nos nossos pleitos, não só com relação ao efetivo, mas também com estruturas”.

Para a população de Confresa, o delegado geral confirmou que viaturas serão destinadas e equipamentos novos operacionalizarão a delegacia, para que os servidores tenham melhores condições de trabalho e a população seja melhor amparada nesses locais.

Um evento ocorrido no Camilão na noite de sexta-feira com a entrega oficial das armas aos policiais encerrou os dias de reuniões e capacitações.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet