Segunda-feira, 14 de junho de 2021
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Prazo para prestar conta com o Leão começa nesta segunda-feira

Contribuinte tem até 30 de abril para entregar a declaração

01/03/2021 | 08:49

Agência Brasil

Prazo para prestar conta com o Leão começa nesta segunda-feira

Site da Receita Federal

Foto: Reprodução

Começa a correr nesta segunda-feira (01) o prazo para a apresentação das contas ao Leão. O contribuinte pode entregar a Declaração do Imposto de Renda até o dia 30 de abril e precisa ficar atento a algumas mudanças.

Por causa da pandemia da covid-19, em 2020 houve uma prorrogação do prazo de entrega das declarações. A pandemia continua, mas agora é preciso entregar a Declaração do Imposto de Renda no prazo normal.

Quem recebeu o auxílio emergencial em 2020 e tenha rendimento tributável acima de R$22.847 mil precisa declarar o valor. Pela lei que estabeleceu o auxílio, essas pessoas terão que devolver ao governo os valores recebidos de forma emergencial.

O próprio programa da declaração vai gerar uma guia para devolução dos valores. Mas, quem recebeu o auxílio e teve rendimentos abaixo de R$22.847 mil, não precisa declarar o imposto, a não ser que se enquadre em outros critérios obrigatórios da Receita.

O site da Receita Federal – gov.br/receitafederal apresenta um passo a passo de como elaborar e enviar a declaração, preencher os principais campos e retificar, caso haja algum erro.

As primeiras restituições já estão previstas para o mês de maio e seguem até setembro.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet