Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Juiz divulga nota e esclarece situação de policial militar de Confresa preso por associação ao tráfico

A nota é veiculada na imprensa após alguns veículos noticiarem que PM foi solto em audiência de custódia

17/03/2021 | 16:50 - Atualizada em 17/03/2021 | 17:23

Redação Olhar Alerta

Juiz divulga nota e esclarece situação de policial militar de Confresa preso por associação ao tráfico

No detalhe, o soldado Vanderlei Moreira Xavier

Foto: Reprodução

​O Juiz Thalles Nóbrega Miranda Rezende de Britto divulgou uma nota em que esclarece que o policial militar de Confresa preso na sexta-feira (12) por suposto envolvimento com o crime organizado não foi solto na audiência de custódia, como divulgado por alguns sites de notícia.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, o soldado Vanderlei Moreira Xavier segue preso por crime militar e deverá ser julgado pela própria instituição Polícia Militar, além de estar à disposição do Poder Judiciário.

Veja na íntegra:


O Juiz Thalles Nóbrega Miranda Rezende de Britto afirma que é FALSA A NOTÍCIA de que o policial militar Vanderlei Moreira Xavier foi solto em audiência de custódia.
Em comunicado enviado hoje por vídeo à imprensa, o juiz esclarece que o Policial Militar permanece preso, à disposição da 11ª Vara especializada de Cuiabá, competente para a apreciação de crimes militares.
De acordo com a decisão, “em respeito ao princípio do juiz natural (art. 5º, inc. LIII da CF) e com fundamento no que estabelecem elencadas nos incisos II e III do art. 310 do CPP em favor do Juízo da 11ª Vara Criminal e Especializada da Justiça militar de Cuiabá. Ainda, por consequência lógica, declino da competência para examinar e julgar os delitos aqui tratados (Inquérito Policial) em favor daquele mesmo juízo”. 
Reitera ainda que o PM segue preso e vai responder ainda um inquérito militar.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • jhone 17/03/2021 | 19:26

    Vejo quanta injustiça nesse Brasil pessoas presas em flaga e na primeira audiência soltos os policiais tantos admirados os quais devem nos defender se coropeme se asociam e desviam para o mal caminho e deixam de ser exemplo e se tornando verdadeiros bandidos dos piores níveis esquecendo o juramento que fazem e o seu dever que e o combate à criminalidade

 
Sitevip Internet