Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Governo de Vila Rica amplia ações e serviços para fortalecer a agricultura familiar do município

Todas essas atividades têm como objetivo incentivar e dar condição para o produtor produzir e melhorar a sua renda

20/03/2021 | 07:53

Redação Olhar Alerta

Governo de Vila Rica amplia ações e serviços para fortalecer a agricultura familiar do município

Um dos serviços oferecidos pelo governo da cidade de Vila Rica

Foto: Reprodução

O Governo Municipal de Vila Rica através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vem desenvolvendo um amplo atendido para reforçar a Agricultura Familiar do município, com destaque para os serviços de patrulha mecanizada utilizando trator, retroescavadeira e caminhão basculante.

Entre os serviços realizados estão, aragem do solo, sulcagem, distribuição de calcário, fertilizante e semente, confecção de silagem, plantio, carregamento de milho, ração, calcário, adubo, semente, cascalho para salas de ordenha, barracão, pontos de coletas de leite (resfriadores), escavação de bebedor, escavação de pequenos tanques para piscicultura e dreno.

Todas essas atividades têm como objetivo incentivar e dar condição para o produtor produzir e melhorar a sua renda, dando melhor qualidade de vida e dignidade para sua família, assim como contribuindo com a economia do nosso município e região. De 04 janeiro a 15 de março já foram atendidos com serviço de trator, 96 produtores com um total de 470 horas de maquina, jão com a retroescavadeira, 85 produtores foram beneficiados com um total de 379 horas maquinas.

O Secretário Rafael Gallo informou que “A atual gestão sabe da grande demanda e necessidade e procuramos fazer ao máximo dentro das nossas condições. E nosso sonho e desejo de fazer mais e com mais qualidade, não paramos de buscar parcerias e recursos em âmbito municipal, estadual e federal, este ano já temos mais de 20 projetos e ofícios cadastrados no governo de estado e federal com o objetivo de melhor o atendimento ao produtor, além das aquisições de recurso próprio”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet