Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Prefeito de Querência manda recado a negacionistas da pandemia: "Parem de brincar"

Segundo prefeito Görgen, a nova onda de casos da doença é mais crítica com um maior número de internados comparado ao ano passado

23/03/2021 | 07:08

Semana7

Prefeito de Querência manda recado a negacionistas da pandemia:

O Prefeito de Querência e sua equipe durante transmissão ao vivo

Foto: Reprodução

O prefeito de Querência, Fernando Gorgen (DEM), fez um apelo para que a população siga as medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 no município e no Estado. Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (22), o gestor também mandou um recado aos negacionistas da pandemia que, segundo ele, acreditam que as equipes de saúde e governantes estão ‘brincando’.

Gorgen afirmou na coletiva que a imprudência das pessoas levará a graves consequências como a falta de intubação e oxigênio e reforçou que as autoridades não conseguem conter o vírus sem a colaboração da população.

“Ainda tem pessoas que falam que isso é política, que a pandemia não existe e que é politicagem. Pelo amor de Deus, acorda, gente! Tem que parar de brincar, se está com dúvida vai lá no posto de saúde”, declarou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, esta nova onda de casos da Covid-19 é mais crítica com um maior número de internados comparado ao ano passado.

A prefeitura aguarda as novas medidas restritivas que serão anunciadas pelo governador Mauro Mendes nesta terça-feira (23). Gorgen disse que seguirá as orientações do Estado e estudará a possibilidade para diminuir ainda mais aglomerações no município em colaboração com empresários de diversos segmentos para elaborar estratégias.

O prefeito também desmentiu a informação de que a prefeitura teria colocado uma placa na entrada da cidade anunciando a realização da Expoquer, uma das maiores feiras de agronegócios na região do Araguaia. Segundo ele, a gestão ainda está analisando um cancelamento, a decisão será anunciada até o final do mês.

A secretária municipal de Saúde, Lubiane Boer, também alertou a população sobre a gravidade da pandemia. Segundo ela, há 19 pacientes hospitalizados em leitos clínicos na estrutura de saúde instalada anexa ao centro de saúde para atendimento de infectados pelo coronavírus. Lubiane ressaltou que todos os internados fazem uso de oxigênio e que a nova variante tem se mostrado mais agressiva.

“Os pacientes chegam com os sintomas muito mais graves. Já aumentamos nossa equipe de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, porém a demanda de doentes que vem chegando todos os dias é muito maior que a nossa capacidade técnica”, explicou a secretária.

Lubiane também chamou a atenção para uma possível falta de insumos para tratar os pacientes com a doença alegando que não sabe até quando a empresa responsável por fornecer oxigênio será capaz de atender a demanda atual.

Sobre a fiscalização para o cumprimento do novo decreto estadual prestes a ser anunciado, o prefeito Gorgen explicou que é contra o fechamento do comércio, mas terá o apoio da Polícia Militar com medidas mais duras para combater aglomerações.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet