Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Falsos jornalistas que aplicaram golpes em empresários de Confresa são presos pela DERF; veja vídeo

Os suspeitos foram presos em flagrante pelos investigadores da Derf no momento em que acabavam de tentar aplicar o golpe em mais um empresário da cidade

26/03/2021 | 08:14 - Atualizada em 26/03/2021 | 08:38

Cenário MT

Falsos jornalistas que aplicaram golpes em empresários de Confresa são presos pela DERF; veja vídeo

Os estelionatários foram presos na tarde de quinta-feira

Foto: Reprodução

A Polícia Civil através da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) de Confresa na manhã de quinta-feira (25), prendeu dois homens suspeitos de aplicar golpes fraudulentos em empresários e comerciantes da cidade.

Conforme informações, os conduzidos se apresentavam como jornalistas de uma empresa sediada na Capital Cuiabá, e ofereciam às vítimas trabalhos de mídia e propaganda aos comerciantes e empresários.

Para convencer as vítimas e receber os valores, os suspeitos apresentavam revistas de renome e produção de vídeos  e após isso, não cumpriam com o ajuste, deixando os “clientes” no prejuízo.

Estima-se que os suspeitos obtiveram valores expressivos de vítimas em Confresa, em cidades vizinhas, uma vez que aplicaram golpes em diversos comerciantes da região.

Os suspeitos foram presos em flagrante pelos investigadores da Derf no momento em que acabavam de tentar aplicar o golpe em  mais um empresário da cidade.

De acordo com o Delegado de Polícia titular da DERF Confresa, Bruno Gomes, os investigados foram autuados em flagrante pelo crime de associação criminosa e estelionato, uma vez que não é a primeira vez que eles atuam com esse tipo de golpe.

“Além das vítimas que sofreram prejuízos nos últimos dias, os suspeitos também agiram do mesmo modo com diversas outras pessoas aqui na cidade desde o ano de 2020, as quais foram ouvidas na Delegacia”, disse.

Com a prisão em flagrante por associação criminosa e estelionato, os suspeitos serão encaminhados à Unidade Prisional de Porto Alegre do Norte, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

As investigações continuarão no Inquérito Policial para angariar maiores informações em torno dos fatos e elucidar todo o prejuízo eventualmente causado pelos suspeitos.

Vídeo Relacionado

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Roberto 29/03/2021 | 08:56

    isso é o que acontece com gente que não valoriza os profissionais de sua cidade e região, deixar de valorizar as pessoas que estao todos os dias na cidade, residentes e de capacidade pra realizar a divulgação de sua empresas e produtos nas grandes empresas de midias do paiz,pra dar valor a golpistas de fora, gente nos temos profissionais e empresas em nossa cidade e região capaz de promover seu negocio, valorize -os

 
Sitevip Internet