Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Agro

Mais de 600 vacas são protocoladas e inseminadas pelo Programa de Melhoramento Genético em Vila Rica

Bons resultados tem sido alcançados por meio do melhoramento genético

27/03/2021 | 07:39

Redação Olhar Alerta

Mais de 600 vacas são protocoladas e inseminadas pelo Programa de Melhoramento Genético em Vila Rica

Gado

Foto: Reprodução

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Vila Rica através do Programa de Melhoramento Genético tem desenvolvido juntamente com produtores de leite o serviço de inseminação artificial em tempo fixo – IATF, onde tem alcançados bons resultados.

No primeiro momento a Secretaria adquiriu 600 protocolos e 600 doses de sêmens da raça holandesa onde foi distribuída e acompanhado o processo de execução da IATF, onde 47 produtores foram contemplados, chegando a ser avaliadas 775 vacas, e protocoladas 635 vacas com uma porcentagem de 56% de prenhes.

Além do trabalho de melhoramento genético, as propriedades interessadas recebem acompanhamento técnico para produção de alimento volumoso para os animais, com objetivo de aumento da produção de leite, como a mantença dos animais e para que se tenha melhores índices reprodutivo e um bom desenvolvimento das bezerras e novilhas frutos da inseminação Artificial através do programa de melhoramento genético.

"Acreditamos que com esse trabalho estaremos ajudando a melhorar o rebanho de bovinos leiteiro e consequentemente melhorando a produção de leite do nosso município, nós temos dedicado cada vez mais em proporcionar condições melhores de trabalho para nossos produtores continuarem produzindo movimentando assim a renda familiar e aquecendo assim a economia local". Enfatiza o Secretário Rafael Gallo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet