Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Agro

Amado Batista vende fazenda no Araguaia para quitar multas de desmatamento

O terreno tem 35 mil hectares e 20 mil cabeças de gado, que serão vendidas junto com a fazenda

30/03/2021 | 11:04

Redação Olhar Alerta

Amado Batista vende fazenda no Araguaia para quitar multas de desmatamento

Ibama não consegue achar Amado Batista para cobrar multas, mas site do cantor tem 17 shows anunciados.

Foto: Reprodução/Internet

O cantor Amado Batista está vendendo sua fazenda em Cocalinho (923 km a leste de Cuiabá), na divisa com Goiás. O motivo: quitar multas por desmatamento ilegal que ultrapassam R$ 1 milhão. O terreno tem 35 mil hectares e 20 mil cabeças de gado, que serão vendidas junto com a fazenda.

De acordo com o site Compre Rural, a fazenda tem uma estrutura digna do preço. Entre os atrativos estão campo de futebol, 3 pistas de pouso, 10 lagos, 4 rios, sistema de comunicação por energia solar, 40 funcionários, 9 tratores, entre outros itens que vão junto no pacote para quem comprar a fazenda.

O cantor manteve uma agenda de shows na última semana, porém, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Justiça mato-grossense ainda não conseguiram notificá-lo em alguns dos processos que ele responde por desmatamento.

A fazenda está localizada na região do rio Araguaia, que tem um dos maiores índices de desmatamento de Mato Grosso, provocados pela pecuária.

Para os interessados, o cantor quer pagamento à vista pelo terreno. E até aceita a inclusão de outros bens no pagamento, desde que não ultrapassem os 20% do valor da fazenda.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet