Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Agro

Sindicato Rural de São Félix do Araguaia será presidido por duas mulheres

Além da presidente e vice-presidente, o sindicato terá na diretoria outras quatro mulheres

05/04/2021 | 08:32

AGR Notícias

Sindicato Rural de São Félix do Araguaia será presidido por duas mulheres

Daniela Caetano de Brito – presidente do Sindicato Rural de São Félix do Araguaia;

Foto: Divulgação

O Sindicato Rural de São Félix do Araguaia-MT elegeu por unanimidade no dia 28 de março a chapa “Agro é Vida”, liderada pelas produtoras rurais Daniela Caetano de Brito (presidente) e Mirela Daiana Siqueira de Picin (vice-presidente), para comandar a entidade no triênio 2021/2024. Daniela é advogada e pecuarista, atua na atividade de gado de corte. Mirela é agricultora e planta soja no município. Daniela vai para o segundo mandato à frente da entidade.

Além da presidente e vice-presidente, o sindicato terá na diretoria outras quatro mulheres: Nilva Maria de Almeida - que também é pecuarista - no cargo de 1ª secretária, a agricultora Ana Maria Pereira Reimann como 2ª secretária, Kátia Dantas da Silva e Francisca Maria Barros nas suplências.

A presidente reeleita Daniela Brito destacou a importância da mulher no agronegócio. Para ela, a inserção da mulher nas atividades rurais e no sindicato rural enriquece ainda mais o setor agropecuário. “Precisamos participar e pensar o sindicato em conjunto com o amor que temos pela terra e por nossas atividades rurais”, disse.

Daniela acredita que a presença feminina traz inovação e motiva outras produtoras rurais a se envolverem mais nas atividades sindicais e nas causas do setor.

Além das seis mulheres, a chapa tem a participação de outros 12 produtores rurais que devem representar a categoria e trabalhar em prol de todos. A chapa é formada por 18 membros.

Além de São Félix do Araguaia, o sindicato atende o setor produtivo de outros cinco municípios: Luciara, Alto da Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Novo Santo Antônio e Serra Nova Dourada.

Com o intuito de evitar aglomeração e manter os protocolos de prevenção à covid-19, com uso de máscaras, distanciamento social e álcool em gel, a eleição aconteceu por meio de agendamento.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet