Segunda-feira, 14 de junho de 2021
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Após corte no orçamento, IBGE cancela concurso com mais de 200 mil vagas

Pode ser estabelecida nova data para o concurso, a depender de posicionamento do Ministério da Economia

07/04/2021 | 15:49

Redação Olhar Alerta

Após corte no orçamento, IBGE cancela concurso com mais de 200 mil vagas

O certame era destinado ao preenchimento de 181.898 vagas de recenseador e mais 22.409 vagas para agente censitário municipal e supervisor

Foto: Reprodução/Internet

Após corte do orçamento aprovado pelo Congresso Nacional que reduziu de R$ 2 bilhões acordados para R$ 71 milhões para pesquisa, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) suspendeu a realização de concurso público para o Censo 2021.
 
Conforme divulgado anteriormente pelo Olhar Alerta, o certame era destinado ao preenchimento de 181.898 vagas de recenseador e mais 22.409 vagas para agente censitário municipal e supervisor.
 
O IBGE informou que o orçamento dedicado às pesquisas censitárias inviabilizam a realização do Censo. Em nota, o instituto afirmou que “avaliará com o Cebraspe um novo planejamento para aplicação das provas, a depender de um posicionamento do Ministério da Economia acerca do orçamento do Censo Demográfico”.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Paulo Rodrigues de Sousa 07/04/2021 | 22:56

    E quem se escreveu e pagou como vai ficar seria bom que eles divulgasse também

 
Sitevip Internet