Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Arara Laura é encontrada morta por moradora de Porto Alegre do Norte

Uma pintura da ave foi feita na Biblioteca Municipal de Porto Alegre do Norte horas antes da confirmação da morte

13/04/2021 | 09:29 - Atualizada em 13/04/2021 | 10:08

Redação Olhar Alerta

Arara Laura é encontrada morta por moradora de Porto Alegre do Norte

A arara Laura

Foto: Reprodução

A arara conhecida na região Norte Araguaia, Laura, foi encontrada morta por moradores da cidade de Porto Alegre do Norte na tarde de segunda-feira (12).

Conforme apurou o site Olhar Alerta, a ave sofreu um choque elétrico após tocar em um fio de alta tensão. Após o ocorrido, um vídeo relatando a morte foi divulgado nas redes sociais.

Laura era muito dócil. Conhecida pelos moradores da região, ela costumava voar entre as cidades de Confresa, Porto Alegre do Norte e Canabrava do Norte e pousava nas cabeças, braços e até nos guidons das motocicletas e bicicletas que trafegavam pelas estradas.

Uma pintura da ave foi feita na Biblioteca Municipal de Porto Alegre do Norte horas antes da confirmação da morte. A homenagem eternizou Laura como símbolo de Porto Alegre do Norte. Ela era cuidada por tutores moradores de Porto Alegre do Norte, e tinha a simpatia de todos os residentes da região.



Arara-Canindé:

A arara-canindé (Ara ararauna), também conhecida como arara-de-barriga-amarela, arari, arara-amarela, arara-azul-e-amarela, araraí e canindé, é uma das mais conhecidas representantes do gênero Ara, sendo uma das espécies emblemáticas do cerrado brasileiro e importante para muitas comunidades indígenas. É muito apreciada como animal de estimação. Ocorre da América Central ao Brasil, Bolívia e Paraguai.

Os indivíduos desta espécie pesam cerca de 1,1 quilogramas e chegam a medir até noventa centímetros de comprimento, com partes superiores azuis e inferiores amarelas, alto da cabeça verde, fileiras de penas faciais negras sobre o rosto glabro e branco, olhos de íris amarela e garganta negra. Têm uma longa cauda triangular, asas largas, um bico escuro grande e forte e as típicas patas zigodáctilas dos psitacídeos, com dois pares de dedos opostos, o que lhes dá grande destreza para escalar árvores e manipular os alimentos. Seu grito típico é um RRAAAAK gutural e áspero com entonação ascendente, mas podem produzir diversas outras vocalizações mais anasaladas e musicais.

Vídeo Relacionado

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ana Grasselli Nicolodi 13/04/2021 | 17:31

    Minha sobrinha mandava vídeos dela .fiquei triste com a notícia

 
Sitevip Internet