Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Tutor da Arara Laura, mascote de Porto Alegre do Norte, conta sobre história do animal

Laura era querida por todos da região, pousava nas cabeças, braços e até nos guidons das motocicletas e bicicletas que trafegavam pelas estradas.

14/04/2021 | 08:40 - Atualizada em 14/04/2021 | 08:52

Redação Olhar Alerta

Tutor da Arara Laura, mascote de Porto Alegre do Norte, conta sobre história do animal

A Arara Laura.

Foto: Divulgação

A arara conhecida na região Norte Araguaia, Laura, foi encontrada morta por moradores da cidade de Porto Alegre do Norte na tarde de segunda-feira (12).

Em entrevista ao Olhar Alerta, Silvano – tutor da Laura – contou como foi o início da relação entre eles: “A Laura a gente ganhou ela filhotinha, a gente estava num brejo caçando buriti, e encontramos um toco de buriti caído, e lá tinham dois filhotes de arara, com uma delas morta. Uma pessoa do local perguntou se queríamos cuidar da outra, porque ele não queria pegar porque quando crescesse ia dar muito trabalho, e se a gente não quisesse ele ia deixar ela lá”.

Para não arriscar que ela morresse também, Silvano resolveu adotar a arara até ela ficar grande e forte o suficiente para retornar para a natureza, só que já no primeiro voo, ela retornou para a casa dele após ficar um dia fora, e adotou essa rotina de sempre retornar, mesmo quando outros animais da mesma espécie viessem chamá-la para voar com o bando.

O tutor conta o quanto ela era querida por todas de Porto Alegre do Norte, e posteriormente, de outras cidades da região Norte Araguaia: “Ela era muito conhecida, ela rodava por tudo, já foi umas três vezes na Confresa, na primeira tivemos que ir buscar, pois ela não sabia voltar, mas nas próximas vezes ela já ia e voltava sozinha. [...] ela não mexia em nada, não cortava fio, não sei como ela sentou nesse fio”.

Silvano lamentou a morte de Laura, que foi homenageada com uma pintura na Biblioteca Municipal de Porto Alegre, que foi feita horas antes da confirmação da morte da mascote.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet