Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Justiça aceita denúncia contra policial militar acusado de ajudar o Comando Vermelho em Confresa

O PM foi preso por suspeita de passar informações privilegiadas a membros do Comando Vermelho

14/04/2021 | 12:01 - Atualizada em 14/04/2021 | 13:29

Gazeta

Justiça aceita denúncia contra policial militar acusado de ajudar o Comando Vermelho em Confresa

O policial militar, Vanderlei Moreira Xavier, preso por associação para o tráfico de drogas

Foto: Reprodução

O juiz Marcos Faleiros, da 11ª Vara Militar de Cuiabá, aceitou a denúncia contra o policial militar preso em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) por suspeita de passar informações privilegiadas a membros do Comando Vermelho na cidade durante uma operação. Ele está preso desde 13 de março.

"(...) recebo a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra o acusado, uma vez que preenchidos os requisitos do artigo 77 do Código de Processo Penal Militar", confirmou o juiz. A denúncia apresentou itens como "as razões de convicções ou presunção de delinquência", classificação do crime e exposição do fato criminoso.

O policial militar Vanderlei Moreira Xavier foi preso durante uma operação contra o tráfico de drogas. No celular de um dos presos foram encontradas conversas dele com um suspeito, informando as ações da Polícia Militar na operação assim que elas eram realizadas. Com o policial foi encontrada uma arma de fogo sem registro, pela qual ele irá responder criminalmente por posse ilegal de arma de fogo.

O juiz também determinou a convocação das testemunhas apontadas pela investigação, que serão ouvidas por videoconferência por causa da pandemia de covid-19. Também foi marcada para 19 de abril uma sessão para avaliar o pedido de revogação da prisão preventiva.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet