Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polêmicas

Câmara aprova urgência para proposta que privatiza os Correios

O projeto de lei agora pode ser votado diretamente pelo plenário

21/04/2021 | 08:57

Radio Agência Nacional

Câmara aprova urgência para proposta que privatiza os Correios

O governo federal publicou, na última quarta-feira, o decreto que incluiu os Correios no Programa Nacional de Desestatização.

Foto: Reprodução/Ilustrativa

A Câmara dos Deputados aprovou nessa terça (20) a tramitação de urgência para a proposta que privatiza os Correios. Na prática, o pedido de urgência acelera a tramitação do projeto de lei que privatiza a empresa, que agora pode ser votado diretamente pelo plenário. Nesse caso, ficam dispensadas as audiências públicas e os debates nas Comissões.

A oposição até tentou obstruir, ou seja, impedir a votação, mas não conseguiu maioria. Para o líder do PDT na Câmara, deputado Wolney Queiroz, a urgência atropela o debate sobre a privatização na casa. O parlamentar acrescentou que o momento não é oportuno já que estamos em plena pandemia 

O presidente da Câmara, Arthur Lira, que presidiu a sessão que aprovou a urgência para a privatização dos Correios, anunciou o deputado Gil Cutrim, do Republicanos, como relator do projeto e  rebateu as críticas dos colegas  afirmando que colocou a urgência em pauta atendendo pedido da maioria do Colégio de Líderes.

O governo federal publicou, na última quarta-feira, o decreto que incluiu os Correios no Programa Nacional de Desestatização. No fim de fevereiro, o governo já havia enviado à Câmara um projeto de lei com o mesmo objetivo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet