Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Operação ‘Salutem’ em Campinapolis e Nova Xavantina resulta na apreensão de armas de fogo e autuações por crimes

Na cidade de Nova Xavantina, a equipe da Polícia Ambiental em conjunto com a PJC contou com o apoio da aeronave do CIOPAER

24/04/2021 | 07:21

Redação Olhar Alerta

Operação ‘Salutem’ em Campinapolis e Nova Xavantina resulta na apreensão de armas de fogo e autuações por crimes

Armas e outros apreendidos pelas forças de segurança

Foto: Reprodução

A operação integrada das forças de segurança que contou com a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e dos Grupamentos Especializados CIOPAER, Força Tática, Batalhão de Trânsito e Batalhão Ambiental deflagrada no dia 21/04 na região de Campinápolis e Nova Xavantina resultou na apreensão de diversas armas de fogo, munições, autuações ambientais e de trânsito.

No primeiro dia da operação, uma equipe composta pela Polícia Judiciária Civil, Força tática e PM de Campinápolis localizou um homem de 43 anos de idade logo após uma denúncia de disparo em via pública na vila do PA Santa Celia, localizado na zona rural do município, o qual foi autuado e preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo em via pública, tendo em vista que os policiais localizaram uma arma de fogo em sua residência e mais cinco armas de fogo de diversos calibres de sua propriedade que estavam escondidas na casa de seu irmão, além de vários cartuchos intactos.

Ao averiguarem uma denúncia de cultivo ilegal de entorpecente, os policiais também localizaram 3 pés de maconha numa fazenda do município, os quais foram apreendidos e entregues à autoridade policial.

Na cidade de Nova Xavantina, a equipe da Polícia Ambiental em conjunto com a PJC contou com o apoio da aeronave do CIOPAER que ao sobrevoar a cidade, identificou um loteamento dentro de uma APP (Área de Preservação Permanente), onde havia lotes já ocupados, com obras em andamento à menos de 100 metros de distância do Rio das Mortes, o que configura crime ambiental e infração administrativa nos termos da lei 9.605/1998 e Código Florestal.

Além dessa área, com a ajuda da aeronave oficial, foram identificadas vários loteamentos com ocupação ilegal dentro da APP, foram devidamente autuados para posterior deliberação por parte das autoridades.

No geral, as Forças de Segurança avaliaram como positiva a operação pois conseguiram reduzir os índices de criminalidade, transmitindo a sensação de segurança na população, mantendo o foco na repressão.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet