Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Cobras são capturadas pelo Corpo de Bombeiros em Confresa e Alta Floresta

Em ambos os casos, após constar que os animais não apresentavam ferimentos, os bombeiros militares soltaram as cobras em seu habitat natural

05/05/2021 | 08:23

Redação Olhar Alerta

Cobras são capturadas pelo Corpo de Bombeiros em Confresa e Alta Floresta

Cobra capturada por agentes do Corpo e Bombeiros

Foto: Reprodução

Duas serpentes foram capturadas pelo Corpo de Bombeiros no interior do Estado, na última sexta-feira (30.04). As cobras estavam nos municípios de Confresa e Alta Floresta.

De acordo com os bombeiros, o primeiro acionamento ocorreu por volta das 16h, em Confresa. Os miliares foram chamados para resgatar uma cobra-cipó, de nome científico Philodryas Olfersii, encontrada em um vaso de planta de uma residência.

Já por volta das 20h, a 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar em Alta Floresta resgatou uma cobra Pico-de-jaca, conhecida também como Surucucu. O animal estava no meio da avenida Veríssimo de Campos. Utilizando pinça e ganho, a guarnição fez a captura com segurança da serpente de aproximadamente 2 metros.

Em ambos os casos, após constar que os animais não apresentavam ferimentos, os bombeiros militares soltaram as cobras em seu habitat natural, longe de centros urbanos e construções.

Uma mulher morreu na sexta, dois dias após ter sido picada por uma cobra jararaca, em Vila Rica. Segundo familiares, Franciele Bergamin estava em sua residência, localizada no Projeto Caxangá, na quarta-feira (28.04), quando teria sido picada pela cobra na região do antebraço direito.

A jovem foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Vila Rica, onde recebeu soro antiofídico. Contudo, devido à gravidade, ela foi transferida ao Hospital Regional de Água Boa Paulo Alemão. De acordo com familiares, o hospital informou que Franciele teve choque tóxico, edema, hipotensão, hipotermia, insuficiência renal aguda e não resistiu.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet