Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Ponto de descarte de pneus em Porto Alegre do Norte se torna referência e aumenta poder de reciclagem

Os pneus coletados no ponto de coleta receberão a destinação ambiental adequada conforme a resolução do Conama 416/2009

07/05/2021 | 07:37

Redação Olhar Alerta

Ponto de descarte de pneus em Porto Alegre do Norte se torna referência e aumenta poder de reciclagem

Ponto de coleta de pneus em Porto Alegre do Norte

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, entregou no final de abril um carregamento de aproximadamente 25 toneladas de pneus que estavam armazenados no Ecoponto Reciclapan. A pasta é responsável pelo gerenciamento dos resíduos sólidos no município.

Os pneus coletados receberão a destinação ambiental adequada conforme a resolução do Conama 416/2009. Desde que foi instalado o ponto de coleta de pneus em Porto Alegre do Norte, a quantidade de pneus que estão sendo reciclados vem crescendo, diminuindo assim o descarte inadequado desse material, e consequentemente diminuindo as doenças causadas por esse descarte inadequado.

O secretário municipal de meio ambiente e turismo, Jamiro Carvalho, agradece a colaboração da população e também dos municípios vizinhos por fazerem a entrega de pneus inservíveis no ponto de coleta de pneus. Ele também reforça que quem tenha pneus para descartar que entre em contato para mais informações pelos telefones 66 3569 1210, 66 3569 1226 e 66 9 8433 4064.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet