Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Mais de 1.500 cartões do Programa Ser Família Emergencial são entregues em Confresa

Foram entregues 40 cartões em um evento que celebrou o início da distribuição

07/05/2021 | 07:48

Redação Olhar Alerta

Mais de 1.500 cartões do Programa Ser Família Emergencial são entregues em Confresa

Entrega dos cartões em Confresa

Foto: Asscom

Confresa recebeu 1589 cartões do programa “Ser Família Emergencial”, que é um auxílio para famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico) e que recebem até R$ 70 per capita/mês.

O programa, queinicialmente teria duração de três meses, foi ampliado para cinco meses.

Foram entregues 40 cartões em um evento que celebrou o início da distribuição, de maneira simbólica para alguns dos cidadãos cadastrados. Estavam presentes o prefeito de Confresa,

Ronio Condão, a vice-prefeita Cláudia Voltoline, o Secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, o Secretário de Educação, Esporte e lazer, Jalis Alves Oliveira, a Secretária Adjunta de Assistência Social, Joana Brito, o presidente da Fapemat, Marcos de Sá, o Secretário de Agricultura, Vanderlei Martins, o Secretário de Governo, Uasley Werneck, o Secretário de Administração, Everton Furtado, o presidente da Câmara de Vereadores deConfresa, Cristiano Lorscheiter Rocha e os vereadores Geancarlos (MDB) e Goianinho (PP).

O evento teve falas de todos da bancada, que agradeceram a parceria com o Governo de Mato Grosso, e reforçaram o trabalho duro do prefeito, Dr. Ronio Condão, de lutar incansavelmente por uma Confresa cada vez melhor. Em entrevista, ele disse: “A importância desse projeto é dar condições para aqueles que tem menos condições, a sensibilidade do Governo do Estado em criar e fazer funcionar em todas as cidades [...] aqui em Confresa serão mais de 1500 famílias contempladas, então parabenizo a Assistência Social, e todas as pessoas que trabalham aqui na secretaria, pois estão todos bem empenhados em levar essas oportunidades de auxiliar a população nesse momento de pandemia que vivemos.

A nossa missão como Poder Executivo na Prefeitura de Confresa é melhorar a qualidade de vida da população, então quero parabenizar a todos os secretários e vereadores, o secretário Silvano Amaral, que veio oficialmente em nome do Governador entregar os cartões com a gente.”

Para saber se tem direito ao auxílio, o interessado deve acessar o site da Setasc, pelo endereço eletrônico www.setasc.mt.gov.br, clicar no banner com o nome do programa e digitar o CPF.

As entregas dos cartões serão realizadas em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Elkisania Sousa Pereira 07/05/2021 | 13:50

    Como eu faço pra saber se eu tenho direito

 
Sitevip Internet