Segunda-feira, 14 de junho de 2021
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Termina hoje a 1ª etapa da vacinação contra a gripe no país

Campanha vai até 9 de julho e espera imunizar 80 milhões de pessoas

10/05/2021 | 10:12

Radio Agência Nacional

Termina hoje a 1ª etapa da vacinação contra a gripe no país

A partir de terça-feira (11) começa a segunda etapa da vacinação contra gripe que tem como prioridades os profissionais de educação e os idosos com 60 anos ou mais

Foto: Reprodução

Termina nesta segunda-feira (10) a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira fase, a campanha prioriza a imunização de trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias e crianças de 6 meses até menores de 6 anos.
 
E já nesta terça (11), começa a segunda etapa da vacinação contra gripe que tem como prioridades os profissionais de educação e os idosos com 60 anos ou mais. A campanha vai até o dia 9 de julho e tem a meta de vacinar quase 80 milhões de pessoas.
 
De acordo com o Vacinômetro do Ministério da Saúde, até agora o número de vacinados não alcançou 10% dessa meta. E a chegada do inverno traz preocupação em relação às doenças respiratórias.
 
Mesmo se você fizer parte do primeiro grupo a se vacinar, mas não tiver conseguido comparecer, pode fazer isso até o dia 9 de julho. Mais de 50 mil postos em todo o país aplicam a vacina que protege contra três tipos de gripe.
 
No caso das pessoas que podem tomar a vacina da gripe e a vacina contra a covid-19, não precisam ter medo. Mas, atenção, pois o Ministério da Saúde orienta que as pessoas tomem uma vacina de cada vez, dando prioridade para a de covid. Duas semanas depois, pode tomar a vacina da gripe.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet