Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Abate de bovinos em Mato Grosso cresce em abril

A alta registrada foi de 2,31% ante o mês anterior

12/05/2021 | 09:31

AGR Notícias

Abate de bovinos em Mato Grosso cresce em abril

O que corroborou para esse cenário foi o acréscimo de 5,43% no volume de machos abatidos

Foto: Reprodução

Segundo os dados divulgados pelo Indea-MT, o volume de animais abatidos em abril de 2021 totalizou 354,35 mil cabeças em Mato Grosso. Desse modo, a alta registrada foi de 2,31% ante o mês passado, enquanto no comparativo anual o acréscimo foi de 3,36% (já que no período foi abatido um total de 342,84 mil cabeças).

O que corroborou para esse cenário foi o acréscimo de 5,43% no volume de machos abatidos, que totalizou 194,20 mil cabeças em abril. Isso ocorreu devido à oferta de maiores lotes de animais engordados a pasto, visto que o período da seca se aproxima e tende a prejudicar a qualidade dos pastos.

Por outro lado, o abate de fêmeas apresentou queda de -1,24% em relação a março de 2021 e totalizou cerca de 160,15 mil cabeças no estado. Apesar disso, acredita-se que este cenário seja mais pontual, pois, quando a seca se intensificar, a engorda a pasto será dificultada e o mercado ficará à mercê das entregas dos lotes de confinamento.

Por Imea.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet