Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Governador Mauro Mendes cumprirá agenda em Confresa e Porto Alegre do Norte amanhã (14)

A comitiva desembarca às 12h30 no Aeroporto de Confresa, horário de Brasília

13/05/2021 | 07:24 - Atualizada em 13/05/2021 | 10:34

Redação Olhar Alerta

Governador Mauro Mendes cumprirá agenda em Confresa e Porto Alegre do Norte amanhã (14)

O Governador Mauro Mendes e seu vice, Otaviano Pivetta

Foto: Reprodução

O Governador Mauro Mendes (DEM) estará nesta sexta-feira, 14.05, nos municípios de Confresa e Porto Alegre do Norte para, entre outros assuntos, retomar as discussões sobre a construção do Hospital Regional do Norte Araguaia. A comitiva que também contará com a presença do vice-governador Otaviano Pivetta, reunirá prefeitos do Norte Araguaia, líderes políticos e técnicos da área da saúde.
 
A comitiva desembarca às 12h30 no Aeroporto de Confresa, horário de Brasília. A agenda terá início às 14h com a vistoria de possíveis áreas para construção da unidade em Confresa. Em seguida, a comitiva se deslocará para Porto Alegre do Norte, onde também serão vistoriadas novas áreas.  
 
O objetivo da agenda é reunir informações técnicas sobre o município que melhor contemple a localização do regional. O assunto é pauta recorrente na região, que trabalha há mais de 10 anos pela implantação de uma unidade hospitalar de média e alta complexidade. A expectativa é pela instalação de 150 leitos de enfermaria e internação, e outros 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 
 
A região está localizada a mais de 1.200km de Cuiabá, no extremo Norte Araguaia, e conta com uma estrutura hospitalar deficiente. Com o novo regional, a região terá condições de garantir atendimento aos pacientes, que em casos mais graves, acabam remanejados para o Hospital Regional de Água Boa, e na maioria das vezes, para atendimento em estados vizinhos, como Goiás e Tocantins.
 
A unidade beneficiará diretamente os municípios de Porto Alegre do Norte, Confresa, Santa Terezinha, Vila Rica, Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada, São Félix do Araguaia, Alto Boa Vista, Canabrava do Norte, Luciara, Novo Santo Antônio, Santa Cruz do Xingu e São José do Xingu, uma população estimada em mais de 124 mil habitantes.   
 
A construção do Hospital Regional do Norte Araguaia faz parte do programa de investimentos previsto pelo Governo do Estado na ordem de R$1,18 bilhão na área da saúde. Atualmente, a região conta com o Hospital Municipal de Confresa com leitos insuficientes para atender as demandas da região. 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Roberto 14/05/2021 | 08:01

    não quero ser pessimista quanto a porto alegre do norte, mas se o governador em sua visita despreza uma pista asfaltada de 800 mts, no município que seria o polo desse projeto, pra descer em Confresa pista de terra, é pórque com certeza ja esta em sua agenda a escolha de Confresa, pra locação do hospital.

 
Sitevip Internet