Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Variedades

WhatsApp limita no sábado funções de contas sem adesão a novas regras

Politica de privacidade exige compartilhamento de dados com Facebook

13/05/2021 | 09:30

Radio Agência Nacional

WhatsApp limita no sábado funções de contas sem adesão a novas regras

A ideia, segundo a empresa, não é apagar a conta dos que não aceitarem as mudanças e sim limitar algumas funções

Foto: Reprodução

A partir do dia 15 de maio, próximo sábado, o WhatsApp vai limitar funções de contas de usuários que não aceitarem as novas regras da política de privacidade do aplicativo.

Entre as principais mudanças está o compartilhamento de dados de usuários do WhatsApp com o Facebook. O Facebook e outras empresas do mesmo grupo também podem usar dados do WhatsApp para fazer sugestões, por exemplo, de amigos, de contatos ou de conteúdos, e mostrar ofertas e anúncios.

A ideia, segundo a empresa, não é apagar a conta dos que não aceitarem as mudanças e sim limitar algumas funções. Mas, na prática, aqueles que não tiverem concordado com os novos termos irão ler um lembrete persistente com mais frequência, para que aceitem as regras.

E o que acontece se o usuário não aceitar as novas regras do WhatsApp? A funcionalidade ficará limitada e não será mais possível acessar a lista de conversas. Depois de mais algumas semanas, não será mais possível receber ligações ou notificações e o WhatsApp irá parar de enviar mensagens e chamadas para o telefone.

O aplicativo afirma que, mesmo com a mudança nos termos de privacidade, conversas pessoais continuam protegidas com a criptografia de ponta a ponta. PORÉM, a proteção da criptografia em conversas com contas comerciais não está garantida.

O aplicativo não esclareceu em quanto tempo essas restrições serão aplicadas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet