Segunda-feira, 14 de junho de 2021
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Enem 2021 não tem data definida, mas ocorrerá este ano, diz ministro

Após dúvida gerada por portaria, Ribeiro garantiu que exame será feito

15/05/2021 | 09:22

Radio Agência Nacional

Enem 2021 não tem data definida, mas ocorrerá este ano, diz ministro

O exame de 2020 que foi realizado no início desse ano foi marcado pelo recorde de ausência na prova

Foto: Reprodução

Com a continuidade da pandemia e corte de recursos da Educação, será que vai ter Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) esse ano?

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que é vinculado ao Ministério da Educação e responsável pelo exame, disse, em nota, que está concluindo o cronograma para aplicação do Enem e está engajado para que as provas sejam realizadas ainda neste ano.

O Inep confirmou que tem orçamento suficiente para fazer o exame e que o planejamento vai prever requisitos sanitários que garantam segurança para todos os envolvidos.

Em portaria publicada nesta semana, o INEP não havia incluído a realização do Enem em 2021, apenas seu planejamento, o que trouxe dúvida sobre a realização do exame.

Em viagem a Santa Catarina nesta sexta-feira (14), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que o seletivo pode ser realizado em outubro ou novembro desse ano.

Andressa Pellanda, coordenadora da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, defende a urgência da divulgação das datas das provas para os estudantes terem tempo de se preparar.

O Enem de 2020 teve que ser realizado em janeiro e fevereiro deste ano devido à pandemia da covid-19. O exame foi marcado pelo recorde de ausência na prova, 55% no seletivo presencial, e 68% na modalidade digital.

O Inep reforça que as informações oficiais sobre o Enem são publicadas em editais. Lembrando que o prazo de isenção da taxa de inscrição para a prova de 2021 já pode ser feito até o dia 28 de maio pela internet, na página do participante.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet