Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Ex-fiscal da Sefaz, 'poderoso chefão' também era 'rei do gado' em São Félix do Araguaia

A família Picciani é dona de terras em São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste de Cuiabá), onde explora o patrimônio genético de vacas premiadas

17/05/2021 | 08:02

Diário de Cuiabá

Ex-fiscal da Sefaz, 'poderoso chefão' também era 'rei do gado' em São Félix do Araguaia

O ex-presidente da AL, Jorge Picciani

Foto: Reprodução

Vítima de câncer, morreu na madrugada de sexta (14), no Rio de Janeiro, Jorge Picciani, ex-presidente da Assembleia Legislativa. Ele tinha 66 anos.

O político, conhecido como “chefão do MDB”, morreu em um hospital particular de São Paulo, onde tratava de câncer na bexiga.  

Picciani tinha ligações com Mato Grosso.

Ele atuou como servidor público estadual, na função de fiscal na Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), nos anos 80.

Sua família, porém, era conhecida pela criação de gado no Estado, principalmente, no Vale do Araguaia.

A família Picciani é dona de terras em São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste de Cuiabá), onde explora o patrimônio genético de vacas premiadas.

Ele já foi acusado de superfaturar a venda de bois premiados para ocultar o aumento de patrimônio proveniente de propinas.

Já foi preso, mas sempre manteve o poder político.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet