Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Cocalinho é a primeira cidade de MT a cancelar a Temporada de Praia no Araguaia

A cidade teve um acréscimo muito grande no número de casos de Covid

17/05/2021 | 08:58 - Atualizada em 17/05/2021 | 09:02

Rede da Notícia

Cocalinho é a primeira cidade de MT a cancelar a Temporada de Praia no Araguaia

O município de Cocalinho

Foto: Reprodução

A cidade de Cocalinho - 260 km de Barra do Garças - é a primeira cidade de Mato Grosso banhada pelo rio Araguaia a cancelar a realização da Temporada de Praia. A decisão foi tomada na quarta-feira (12) pelo prefeito Márcio Nunes de Aguiar, em conjunto com a Câmara de Vereadores e secretários.

Segundo o prefeito, o evento é importante para o turismo do município, que recebe entre os meses de junho e julho, uma média de 6 mil pessoas por final de semana, contudo, com o avanço da pandemia, será inviável realizar a temporada.

"Primeiro, temos que cuidar da saúde da população. Cocalinho teve um acréscimo muito grande no número de casos de Covid, passando de quatro para 53 em uma semana e não podemos colocar em risco a saúde das pessoas", disse Baco.

Além de cancelar a realização da Temporada de Praia, o prefeito baixou um decreto com várias restrições com o objetivo de reduzir o número de casos. "Nessa semana teve uma redução, mas as medidas são necessárias para que possamos controlar essa pandemia", reforçou, informando que a cidade já registro nove óbitos.

Cocalinho comemorou 35 anos de emancipação na quinta-feira (13), porém não houve atividades públicas, somente uma live do prefeito alusiva a data. "O momento é não para festas", ressaltou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet