Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Novo golpe: Falsários enviam carta informando sobre supostas indenizações

O Conselho de Recursos não tem competência para pagar qualquer indenização ou resgate de contribuições previdenciárias

19/05/2021 | 09:48

Radio Agência Nacional

Novo golpe: Falsários enviam carta informando sobre supostas indenizações

A carta é enviada por falsos representantes do Ministério da Economia

Foto: Reprodução

Mais um golpe na praça. Tem gente se passando por representante do Ministério da Economia e enviando uma carta para contribuintes informando sobre supostas indenizações ou resgate de contribuições previdenciárias.

A falsa carta, enviada em nome do Conselho de Recursos do Sistema Nacional de Seguros Privados, de Previdência Privada Aberta e de Capitalização, traz os valores da suposta indenização - por exemplo R$66 mil - e ainda pede pra pessoa entrar em contato, por telefone, com uma central de agendamento, para informar os dados bancários.

Adriana Toledo, presidente do conselho de recursos do sistema diz que tomou conhecimento do golpe depois que contribuintes começaram a ligar pedindo esclarecimentos sobre eventuais pagamentos.

Adriana reforça que o Conselho não tem competência para pagar qualquer indenização ou resgate de contribuições previdenciárias, e não é responsável pela carta.

Além das cartas, qualquer ligação telefônica, e-mail, ou outra forma de contato feito por alguém que se identifique como conselheiro ou servidor do ministério é uma tentativa de golpe, e deve ser denunciada imediatamente. A Polícia Federal já foi informada sobre o caso.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet